Thursday, August 06, 2020

Do bem transforma embalagens em produtos

A do bem, marca de bebidas da Ambev, apresenta a plataforma sustentável Bagaço com a proposta de retirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens longa vida produzidas pela empresa por ano, o equivalente a um mil toneladas de resíduos. A ação é uma parceria com o projeto Rota da Reciclagem.
Parte da caixas retornará ao ciclo de produção da marca, em forma de caixas de papelão reciclado, e parte levará a mensagem da importância da reciclagem para os consumidores como produtos que serão destinados para organizações não governamentais.
O primeiro produto da plataforma é uma série de 20 bicicletas. Fabricadas em parceria com a Muzzicycles, elas foram produzidas com cerca de oito mil embalagens, 400 caixas longa vida por unidades. As bikes serão doadas para as ONGs cariocas Abraço Campeão, Rede de Desenvolvimento da Maré, Centro Comunitário Irmãos Kennedy e Sim, eu Sou do Meio.
A empresa também produzirá telhas e chapas, que serão doadas para as ongs Teto e Ecolar, que constroem moradias populares, e óculos, que serão comercializados.
A do bem planeja, ainda, a produção pontual de outros produtos.
meio&mensagem - 06/08/2020
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP