Friday, July 10, 2020

Lindoya Verão lança galão de 5 litros com 20% menos PET

A Lindoya Verão lança um galão de água de 5 litros que utiliza 20% a menos de PET na sua composição, quando comparado com outros produtos similares disponíveis no mercado. O peso do garrafão é de apenas 75 gramas.
Com a proposta de também trazer mais praticidade para o consumidor, a nova embalagem é mais ergonômica e seu gargalo apresenta diâmetro e vazão menores que os usuais, o que propicia mais conforto na hora de servir.
“Estamos sempre em busca de soluções para reduzir a quantidade do PET nas nossas embalagens, sem perder de vista a necessidade de que todas as características e qualidade da água mineral sejam preservadas até chegar à mesa do consumidor”, afirma Cesar Dib, diretor executivo da Lindoya Verão.
O novo galão faz parte da linha Lindoya Verão Sense, criada com o propósito de buscar soluções pautadas pela consciência em relação ao meio ambiente e pelo uso de recursos naturais. Assim como as outras integrantes da linha Sense, as embalagens de 510ml e 240ml, o galão de 5 litros possui design diferenciado em baixo relevo que remete a elementos da natureza.
Além de mais leve, a embalagem é compactável, ou seja, após o uso, basta amassar a garrafa antes do descarte, o que faz com que ela ocupe menos espaço.
Ao lançar um galão que, além de mais leve, permite a compactação com as mãos, a Lindoya Verão pretende incentivar o consumidor direcionar a embalagem adequadamente para a reciclagem, já que o fato de ser compactável faz com que seu volume seja bastante reduzido, facilitando o descarte nos locais de coleta de recicláveis.
A curto prazo, a empresa assumiu o compromisso de utilizar um percentual de resina reciclada padrão alimentício, já aprovado pelo FDA e ANVISA, em suas embalagens. As embalagens com essa resina estão em fase de teste e devem começar a circular em breve.
Outra preocupação da marca é buscar alternativas para o descarte adequado e a destinação efetiva das embalagens dos seus produtos para a reciclagem. Com base nisso, a Lindoya Verão é optante do selo eureciclo, de compensação do impacto ambiental.
Essa compensação consiste em destinar de forma ambientalmente correta uma quantidade de resíduos equivalente à quantidade das embalagens que a empresa coloca no mercado.
O sistema de compensação ambiental com o qual o selo trabalha funciona por meio de uma plataforma que rastreia os dados da cadeia de reciclagem no Brasil. Essa plataforma certifica o trabalho das cooperativas de reciclagem por meio de notas fiscais, a fim de garantir que os materiais recicláveis estão sendo destinados corretamente aos recicladores finais. Esses dados são contabilizados de modo a garantir que não exista dupla contagem, na qual duas empresas dizem ter reciclado a mesma tonelada de material.
A partir do momento em que as marcas informam quantas toneladas de plástico, vidro, papel ou metais geraram com a venda dos seus produtos, o selo eureciclo calcula a sua pegada ambiental equivalente. Com base nesse valor, as marcas pagam pelo serviço ambiental de forma proporcional à quantidade de embalagens que vendem, adquirindo o crédito de logística reversa equivalente. O pagamento pelo serviço é destinado às cooperativas de reciclagem que comprovam que estão operando formalmente e reciclando resíduos equivalentes, em massa e material, aos das embalagens. Assim, as empresas recebem o selo, que é inserido em suas embalagens para informar ao consumidor o engajamento com a reciclagem, e o certificado que comprova sua adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
EmbalagemMarca - 08/07/2020
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP