Tuesday, July 14, 2020

Diageo lança garrafa 100% livre de plástico

A Diageo, proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray, lança uma garrafa 100% livre de plástico, feita à base de papel.
A embalagem chegará ao mercado no início de 2021, mas esse ainda está sendo definido entre a Diageo e os responsáveis por Johnnie Walker, que estreará o formato.
A nova garrafa é fruto de uma nova parceria da companhia com a Pilot Lite, empresa de venture management, para lançar a Pulpex Limited, companhia de tecnologia de embalagens sustentáveis.
“Estamos orgulhosos de termos criado essa embalagem inédita. Buscamos constantemente nos superar, e essa embalagem sustentável tem o potencial de ser um grande marco. Há muito sentido em estreá-la com a Johnnie Walker, uma marca que sempre abriu caminhos para a inovação em seus 200 anos de vida”, afirmou Ewan Andrew, diretor global de sustentabilidade da Diageo, em comunicado.
Para atender aos padrões de segurança alimentar, a garrafa é feita com celulose de origem sustentável e será totalmente reciclável em fluxos de resíduos padrão. A tecnologia da Pulpex Limited permite produzir uma variedade de garrafas de molde único, isentas de plástico, que podem ser usadas em uma variedade de bens de consumo. A iniciativa da Diageo faz parte de seu compromisso com a meta 12 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: ‘Consumo e Produção Responsáveis’.
Para garantir que a tecnologia possa ser usada em diversas áreas da vida, a Pulpex Limited estabeleceu um consórcio com as principais empresas de FMCG (Fast Moving Consumer Goods) do mundo em categorias não concorrentes, que inclui Unilever e PepsiCo.
A expectativa é que outros parceiros sejam anunciados no final do ano e que os parceiros já consolidados lancem suas próprias garrafas de papel, com base no design e na tecnologia da Pulpex Limited, em 2021.
Meio&Mensagem - 13/07/2020
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP