Monday, June 01, 2020

Tendências no Varejo

Em coletiva de imprensa online, Emerson Destro, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad) ressalta que, com o cenário de pandemia, está ocorrendo o fenômeno de trade down. "O nosso desafio daqui para frente é acompanhar a variação do gosto do consumidor, como ele vai se comportar a partir de agora. Está tendo um aumento no desemprego com consequências no poder aquisitivo. Essa cesta de produtos vai precisar ser suprida de alguma forma. Então a gente já percebe uma mudança no perfil e no hábito do consumidor, trocando produtos por marcas mais baratas. Isso já começou a acontecer." Vale ressaltar que as marcas próprias ainda não são representativas no faturamento setor. Nos atacado com entrega, por exemplo, elas não chegam a 10% - sendo 9,1% - e significam 5,2% no atacado distribuidor. A Abad criou uma campanha para fortalecer o varejista de bairro e ressalta a intensificação deste modelo de negócio. "Criamos uma campanha de 'Todos pelo Pequeno Varejo', com foco na valorização e fortalecimento do pequeno varejo de vizinhança. Essa situação de isolamento social fez, naturalmente, com que as pessoas procurassem o mercadinho mais próximo da sua casa. Essa pandemia veio acelerar um processo que já vinha acontecendo, de longa data, mas de forma consistente agora nos últimos meses do fortalecimento do pequeno e médio varejo", afirma Destro.
Giro News - 29/05/2020
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP