Friday, April 13, 2018

Illy deve repetir desempenho de 2017

A Illycafè espera manter neste ano o mesmo patamar de vendas de 2017, quando a empresa ampliou em 14% o faturamento e em 18% os volumes no País, afirma o CEO Massimiliano Pogliani.
“O plano é repetir o resultado do ano passado ou algo próximo disso, o que já é bom. A menos que tenhamos uma questão sócio-política, não vejo porque não chegarmos a esse crescimento.”
De acordo com a diretora geral da Illycafè na América do Sul, Giuliana Solari, embora o crescimento de 2017 tenha sido menor que o de 2016 – quando as vendas da companhia no País cresceram 25% em volumes – o resultado está dentro do esperado. “Em 2016, nós crescemos demais.”
Ela explica que tanto o desempenho previsto para este ano quanto o resultado obtido em 2017 são reflexos do acordo firmado com a rede Pão de Açúcar para venda de cafés da marca e do lançamento do e-commerce no ano passado.
Neste ano, a companhia pretende expandir a sua presença no mercado para os estados de Minas Gerais, Goiás e Ceará, o que também deve impulsionar os negócios, estima Giuliana.
Hoje, São Paulo e Rio de Janeiro são os principais mercados nos quais a empresa mantém estrutura própria. “Queremos expandir nossa presença no varejo nesses estados e reforçar o trabalho onde já estamos”, diz.
Safra brasileira
O diretor de compra da companhia, Alessandro Bucci, não quis fazer projeções sobre a safra brasileira do grão, estimada em um volume recorde de 60,5 milhões de sacas, segundo a consultoria Safras e Mercado, mas destacou que a florada brasileira foi “maravilhosa”. “Se não houver problemas em maio ou junho, achamos que será de uma qualidade melhor.” O Brasil fornece mais de 50% do café utilizado no blend da empresa. “A situação é positiva não apenas para esta safra, mas para as próximas”, avalia.
DCI - 13/04/2018
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP