Thursday, November 22, 2018

Nestlé projeta retomada nos negócios em 2019

O ano de 2019 deverá ser marcado pela retomada das vendas, estimou ontem o presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, ao projetar o cenário para os negócios da companhia. “Não tenho dúvidas que vai ser um bom ano”. Ele destacou que a companhia está “alinhada para mudar a página” e ter uma retomada de vendas e negócios. Durante evento para apresentar as ações da Nestlé para inclusão de jovens no mercado de trabalho, Melchior disse que a empresa, que faturou 4,3 bilhões de francos suíços em 2017 no Brasil, está otimista. “A crise não é tão forte, mas também não há um boom de vendas” disse o executivo. “Já é hora de parar de falar de crise. Falar disso o tempo todo nos converte em vítimas”, acrescentou. Questionado sobre a intenção da companhia de fazer aquisições no próximo ano, o executivo não descartou a possibilidade. “Isso pode acontecer, estamos sempre de olho”, ressaltou Melchior. O executivo comentou ainda que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de produtos mais saudáveis, acompanhando as tendências de hábitos de consumo. Recentemente, a companhia lançou uma versão do achocolatado Nescau sem açúcar e sem adoçantes, com investimento de R$ 26 milhões. Novo programa Melchior apresentou a Aliança Mercosul pelos Jovens, que será concretizada com evento nos dias 3 e 4 de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai, com jovens de todos os países do bloco econômico. O objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho e a Nestlé Brasil levará 30 jovens ao evento. Eles participam da Aliança Pelos Jovens, iniciativa liderada pela companhia em parceria com 18 empresas. “O desafio para eles está ficando mais difícil. A taxa de desemprego no nosso País é praticamente o dobro nessa faixa etária”, justificou o presidente da Nestlé Brasil.
DCI - 22/11/2018
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP