Friday, September 15, 2017

Nestlé compra Blue Bottle, de café de alta qualidade

LONDRES/LOS ANGELES (Reuters) - A Nestlé comprou uma participação majoritária da norte-americana Blue Bottle Coffee, marcando um primeiro passo do líder de café embalado no mundo hipster de bares especializados que servem café de alta qualidade, de origem única e processado a frio.
A companhia produtora do Nescafé e cápsulas Nespresso anunciou a compra de uma participação de 68 por cento da Blue Bottle nesta quinta-feira, sem revelar os termos financeiros. O preço ficou em torno de 425 milhões de dólares, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.
Como a compra da semana passada de empresa de alimentos vegetarianos Sweet Earth, o acordo busca aproximar a maior fabricante de alimentos embalados do mundo ao tipo de consumidores exigentes que estão se afastando de suas marcas de mercado de massa, como o café Nescafé.
Este é o quarto acordo da empresa em 2017 feito pelo novo presidente-executivo, Mark Schneider, um executivo trazido no ano passado para agitar a empresa suíça conservadora que não atigiu suas metas de vendas por quatro anos consecutivos.
A Nestlé e seus pares multinacionais estão lutando contra os mercados emergentes mais lentos, a concorrência de novas marcas e a migração dos consumidores para alimentos menos processados.
A compra da Nestlé ocorre em meio à consolidação no chamado setor de café de terceira onda nos Estados Unidos. Este mercado atende principalmente a clientes jovens e urbanos que cresceram no Starbucks, mas progrediram para bebidas mais exóticas influenciados pelas máquinas de café expresso ou não tradicionais de baristas especializados.
Reuters - 14/09/2017
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP