Friday, August 18, 2017

Outlets mudam de cara para competir com shoppings

São Paulo – Os outlets estão se transformando, para chamar a atenção da Geração Y e conquistar o espaço de shopping centers.
Tradicionalmente, os locais de compras com preços reduzidos ficam em rodovias, distantes dos grandes centros urbanos. No entanto, estão mais perto das grandes cidades e investem em cinemas, praças de alimentação e outras formas de entretenimento.
Os outlets urbanos visam atrair pessoas da Geração Y, que muitas vezes não têm carro para andar longos trajetos.
O movimento de outlets nas grandes cidades começou há alguns anos nos EUA, mas só chegou agora no Brasil, afirmou André Costa, sócio-fundador da Agência Brasileira de Outlets (About). Lá, a média de visitas a um outlet era entre 4 e 6 vezes por ano. Com a maior proximidade dos espaços com as cidades, a média subiu para 12 vezes por ano.
Por aqui, o Lapa City, em São Paulo, deve ser inaugurado ano que vem já com essa proposta, assim como o City Aracaju, em Sergipe. O Fernão Dias Outlet, em Atibaia, vai construir salas de cinema e melhorar seu mix de entretenimento e, ao mesmo passo, o America Outlet, em Feira de Santana (BA) também iniciou a construção de salas de cinema.
A vez dos outlets
Nos últimos dois anos, centenas de lojas de departamentos e shopping centers fecharam as portas nos Estados Unidos.
Além disso, a crise no Brasil abalou os shoppings, que fecharam quase metade das lojas e amargaram enormes prejuízos. Os shoppings abertos entre 2013 e 2015, por exemplo, vinham operando com 45% das lojas vazias.
A crise, no entanto, foi uma oportunidade para os outlets. Como esses centros oferecem itens com desconto, a procura inclusive aumentou. “Como o outlet é reconhecido como um local com descontos, a crise não afetou o formato, nem aqui e nem nos Estados Unidos”, afirmou Costa.
Exame - 18/08/2017
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