Tuesday, August 15, 2017

Itambé Foca no Food Service

A Itambé lançou 4 SKUs para o Food Service, após movimentar o mercado de zero lactose e uma linha de produtos com proteína para o varejo, abrindo assim uma nova segmentação, para se expandir. Presente nesse mercado desde 2016, a companhia apresentou, em julho, sua nova linha de compostos lácteos para distintas aplicações. "São produtos específicos para diferentes aplicações: o composto lácteo para sorveteria, para panificação, para uso culinário e profissional. Essa família entrega para o aplicador uma eficácia maior que o leite em pó com um custo menor e com economia na sua utilização. Ou seja, ele rende mais e é mais barato.", explica Ricardo Cotta, Diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais da Itambé, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. De acordo com o executivo, os compostos possuem composição de proteína e gordura diferentes. "O único que busca a composição mais próxima do leite é o profissional, os outros têm composições físicas ou químicas adaptadas para cada utilização.", informa.
Divisão Específica para Food Service
Em 2016, a empresa começou a operar com uma divisão na área de food service. "Nós segmentamos com o objetivo de dar todo um suporte e um atendimento mais especializado ao canal. Hoje, nós temos uma equipe especializada, com conhecimento de aplicação de produtos e qualificada a fazer cursos sobre os produtos e de aplicação junto a nossa rede de distribuidores, que é o principal canal de venda", ressalta Cota. Segundo ele, o segredo para um trabalho bem feito no food service está na graduação de valor de serviços junto à venda do produto. "Entendemos que o importante é a venda de solução e não simplesmente a oferta de um produto com embalagem maior", defende o diretor. Atualmente a Itambé trabalha com, aproximadamente, 2 a 3 distribuidores em cada grande capital do Brasil.
Investimentos e Projeções
Com um investimento de mais de R$ 10 milhões entre construção de fábricas, desenvolvimento de novos produtos e divisão especifica para food service, a Itambé aposta alto no crescimento da categoria em um curto espaço de tempo. "Hoje a representatividade do setor de food service para a companhia é pequena, porém, nós crescemos 60% do primeiro semestre desse ano em relação ao segundo semestre do ano passado. A previsão para este segundo semestre de 2017 em relação ao primeiro é crescer aproximadamente mais 60%.", revela o executivo. Entre os produtos lançados recentemente pela empresa para a categoria estão o leite condensado e o doce de leite em embalagem Bag, este último já é o carro-chefe da companhia em food service. De acordo com Ricardo, o leite condensado, doce de leite, creme de leite e agora mais recentemente os compostos lácteos são os produtos responsáveis por grande parte do faturamento da área de food service.
Giro News – 14/08/2017
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP