Wednesday, May 11, 2016

Mãe Terra Anuncia Estratégias para Crescer

O conceito de saudabilidade é uma tendência que, segundo Alexandre Borges, Diretor Geral da Mãe Terra veio para ficar. "Não é uma moda. É um segmento que vai continuar crescendo. O desafio é continuar fazendo produtos que sejam saudáveis de verdade, que entreguem sabor e que tenham um preço acessível", disse o executivo em entrevista ao Portal Giro News. Com base nisso, a empresa especializada em produtos naturais e orgânicos estima para o ano de 2016 um crescimento acima de 30% ante um crescimento de 20% esperado pelo mercado. No ano passado, a Mãe Terra apontou crescimento de 25%, contra 15% do setor.
Investimento
Para alcançar a meta, a empresa apresentou este ano dois principais lançamentos que marcam a entrada da marca em novos segmentos: a linha Bela Gil e o cereal infantil Zooreta, estreando nas categorias de tapioca, cereal e massa de bolo. Para trabalhar seus produtos no PDV, a marca aposta em um conceito de "cantinho saudável" para explorar e focar ainda mais a categoria de saudabilidade. "Quando o varejo entende que ele precisa ter um espaço focado, a venda aumenta muito. O consumidor entende que o lojista tem um conceito com um sortimento mínimo de produtos", completa. Além dos lançamentos, a Mãe Terra se prepara para a chegada em mais uma nova categoria até fevereiro de 2017, ainda não divulgada pela empresa.
Ampliação de Canais
Com atuação mais forte nos canais de autosserviço (85%), a aposta da rede para manter esse crescimento está no ingresso ao Atacado e Cash & Carry, onde pretende aumentar em 20% sua atuação até o final de 2017. "Já estamos em alguns players, como o Sams Club, por exemplo, além de negociar com vários outros. O varejo está entendendo que a nossa categoria está deixando de ser baixo giro, para se tornar alto giro com margem. Essa é a grande mudança de conceito na cabeça do varejista", explica. Além disso, a Mãe Terra tem como objetivo aumentar sua atuação em farmácias, padarias e lojas de conveniência, o que exige um estudo de mix para cada canal, segundo Alexandre.
Giro News - 10/05/16
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP