Thursday, September 24, 2015

Skol desbanca Corona em ranking de marcas valiosas da América Latina

A Skol desbancou a cerveja mexicana Corona no ranking anual BrandZ das 50 Marcas Mais Valiosas da América Latina.
Segundo o ranking, a cerveja brasileira registrou em 2015 um crescimento de 20%, aumentando seu valor de marca para US$ 8,5 bilhões. A Corona, invicta na liderança há 2 anos, caiu para a segunda posição com um valor de marca de US$ 8,47 bilhões.
Outras 3 marcas brasileiras figuram no top 10: Bradesco, na 4ª posição (US$ 5,2 bilhões), Itaú, na 7ª posição (US$ 4,3 bilhões) e Brahma, na 8ª posição (US$ 4,18 bilhões).
Desenvolvido pela Millward Brown Vermeer, do grupo WPP, o ranking combina informações financeiras com a opinião de consumidores. O levantamento analisa e determina o valor das marcas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México.
Os setores financeiro, de alimentos e bebidas e higiene pessoal se destacam na lista. As marcas de cerveja dominam o top 10 pelo terceiro ano consecutivo, ocupando cinco das 10 primeiras posições, sendo que 4 delas (Skol, Corona, Brahma e Modelo) pertencem à gigante belgo-brasileira de bebidas Anheuser-Busch InBev (AB inBev).
Petrobras fora da lista
Mesmo com a crise econômica na região, o Top 50 chegou a US$132 bilhões, um aumento de 2% em relação ao ano passado.
No total, as marcas brasileiras representam 24% do valor do ranking. Já as mexicanas registraram um crescimento de 34% para 37% nesse ano.
A Antarctica foi a marca do Top 50 que apresentou o crescimento mais acelerado em 2015, de 62%, chegando a US$1,9 bilhão.
Já a Petrobras, a marca mais valiosa da América Latina em 2012, sequer entrou na lista neste ano por conta do tombo do seu valor de mercado.
BTG Pactual aparece pela primeira vez no ranking, na 42ª posição.
Globo
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP