Tuesday, October 21, 2014

Tetra Pak lança embalagem produzida com 100% de matérias-primas renováveis

A Tetra Pak anuncia o lançamento da primeira embalagem cartonada produzida inteiramente com matérias-primas renováveis. A nova Tetra Rex utiliza polietileno de baixa densidade nas camadas e polietileno de alta densidade nas tampas, ambos proveniente da cana-de-açúcar, além do papel certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council®).
De acordo com Charles Brand, Vice-presidente de Marketing e Gestão de Produtos da Tetra Pak, excelência ambiental é um dos pilares estratégicos da empresa e uma diretriz para o desenvolvimento de novos produtos. “Atuando com fornecedores, clientes e parceiros estamos liderando a indústria na busca de embalagens 100% renováveis. Além disso, acreditamos que a utilização de matérias-primas renováveis em nossas embalagens não é só positiva para o meio ambiente, mas também representa uma vantagem competitiva para os nossos clientes, quando se trata do perfil ambiental de seus produtos”, afirma Charles.
Desenvolvido em parceria com a Braskem, líder mundial na produção de biopolímeros, a nova embalagem Tetra Rex estará disponível para comercialização no início de 2015. Os clientes da Tetra Pak que já utilizam a embalagem Tetra Rex de um litro, com a tampa TwistCap OSO 34, podem facilmente substituir pela nova versão, sem nenhum investimento adicional ou modificações nas máquinas de envase já existentes.
Embanews - 21/10/2014
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP