Tuesday, October 21, 2014

L'Occitane investe em minimercado

São Paulo - A L'Occitane segue com estratégia diferente: a marca aposta na expansão da L'Occitane au Brésil por meio de franquias e inaugura nesta semana o primeiro minimercado (quiosque) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC).
Este será o primeiro minimercado da L'Occitane au Brésil na capital catarinense e também em um aeroporto brasileiro. A ideia é levar aos consumidores as linhas de produtos da marca, compostas por cerca de 60 itens. São produtos para cuidados com o corpo, cabelos e também para lavabo.
Segundo informações da empresa, a experiência com o quiosque já deu resultado positivo em alguns centros de compras na capital paulista e outras cidades brasileiras como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, tanto que a meta é passar dos atuais 39 pontos de venda exclusivos da L'Occitane au Brésil para 400 lojas e quiosques em até cinco anos.
De acordo com o diretor de franquias da marca, Sandro Malimpensa, o minimercado de Florianópolis tem cerca de 9 m² e apresenta o conceito desenvolvido por Marcelo Rosenbaum, com inspiração nos mercados municipais e feiras de rua brasileiros.
Conforme Malimpensa, os espaços contam com produtos femininos das linhas Aguapé, Bromélia, Mandacaru, Jenipapo, Vitória-Régia além de itens masculinos de Araucária. "Cada uma delas traz na embalagem ilustrações criadas por artistas locais, em parceria com o diretor artístico da L'Occitane, Olivier Baussan. Para as embalagens foram desenvolvidas técnicas inusitadas e aspectos que valorizam a cultura do País", ressaltou.
Crescimento
No ano fiscal terminado em março, a operação brasileira da grife francesa foi a que mais apresentou crescimento entre os 90 países onde a L'Occitane atua. Hoje, dos pontos de vendas, 13 são próprios e 26 franquias (lojas e minimercados).
Diário Comercio Indústria & Serviços - 21/10/2014
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP