Monday, October 27, 2014

Divisão agrícola da Basf registra queda de 3,4% nas vendas do 3º tri

A divisão agrícola da multinacional alemã Basf registrou vendas para terceiros (conforme nomenclatura adotada pela companhia) de 1,018 bilhão de euros no terceiro trimestre de 2014, recuo de 3,4% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.
“A desaceleração sazonal do segmento de Soluções Agrícolas no terceiro trimestre foi ainda mais pronunciada este ano”, disse a companhia, em comunicado que acompanhou o balanço, divulgado hoje. De acordo com a Basf, houve incremento nos preços dos produtos em todas as regiões, mas não o suficiente para compensar a redução de 4% nos volumes comercializados no trimestre.
Parte do aumento nos volumes vendidos deriva do bom desempenho na Ásia e na América do Sul. No Brasil, o destaque foi no “desenvolvimento particularmente bom” de duas marcas de defensivos, sendo um fungicida e um herbicida, disse a empresa.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da divisão totalizou 93 milhões de euros no terceiro trimestre de 2014, baixa de 56% frente ao mesmo intervalo do ano anterior.
No acumulado do ano até setembro, o braço agrícola da Basf registra um faturamento de 4,337 bilhões de euros, patamar semelhante ao do mesmo período de 2013. O Ebitda, por sua vez, alcança 1,121 bilhão de euros, baixa de 11,5% ante janeiro a setembro do ano passado.
Valor Economico
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP