Tuesday, October 14, 2014

Dia da Criança tem o pior desempenho em cinco anos

- O volume de vendas a prazo no comércio brasileiro registrou queda de 1,5%, na semana que antecedeu o Dia da Criança - entre os dias 5 e 11 de outubro -, em relação ao mesmo período de 2013.
Este foi o pior desempenho do setor nos últimos cinco anos, como apontou um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
De acordo com a pesquisa, no ano passado o setor havia registrado crescimento de 3,15%, assim como em 2012, quando a alta foi de 4,83%.
Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o resultado é fruto do baixo desempenho da economia brasileira, que tem desestimulado o consumo a prazo. "Os consumidores estão mais preocupados em não comprometer o próprio orçamento com compras parceladas, por isso que neste ano houve um redirecionamento para os presentes mais baratos e geralmente pagos a vista", explicou.
Crescimento
Na contramão do resultado, os dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviços de Proteção ao Crédito) apontaram que as vendas no comércio para o Dia da Criança cresceram 1,8% sob o mesmo período do ano passado, quando o incremento foi de 3,4%, ante 2012.
A instituição também relacionou o baixo desempenho da economia, como um dos fatores que levaram para a retração. "O mercado de trabalho desaquecido e a maior cautela em relação ao crédito influenciaram nas compras", disse em nota a Boa Vista. /Da Redação
Diário Comercio Indústria & Serviços - 14/10/2014
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP