Tuesday, October 07, 2014

Com enfoque no ramo de alimentos, Grupo Albero prevê chegar a 150 lojas

SÃO PAULO - Dono das redes cariocas Via Verde, Toca do Biscoito e Clube Caramelo, o Grupo Albero expande no mercado e prevê um crescimento de 40% em 2014. O Grupo deve encerrar este ano com 60 unidades, mas a meta é chegar a 150 lojas das três marcas ao final de 2015.
Carro-chefe da empresa, a Via Verde está presente em quase todo o País, com exceção do Centro-Oeste. Já as outras duas redes estão apenas no Rio de Janeiro, mas o projeto de expansão envolve atuar em outros mercados, disse o diretor do Grupo Albero, Bruno Carpes.
Com um público superior a 150 mil pessoas por mês e mais de sete mil itens nas lojas, o Sudeste se destaca como o principal polo de vendas da Via Verde. Contudo, o Nordeste desponta como a região que mais cresce. "Nossa loja em Salvador é uma máquina de vendas, assim as do Recife e de Maceió, onde os volumes negociados são absurdos", afirmou.
Atualmente, as lojas da marca faturam de R$ 80 mil a R$ 100 mil, mas em algumas unidades o valor é bem maior: chega a R$ 300 mil por mês, dependendo do local.
Saudabilidade
Especializada em alimentação saudável, a Via Verde é considerada como a principal concorrente da marca Mundo Verde. Com 35 lojas em operação no mercado, a rede de franquias aposta em serviços diferenciados, ao contar com nutricionistas e lanchonetes nas lojas.
"Não posso vender frango orgânico e produtos sem glúten junto com incenso e santinhos, como acontece em algumas redes. Nosso foco são os produtos saudáveis, voltados para atletas", ressaltou.
Já as marcas Toca do Biscoito e Clube Caramelo são redes especializadas em doces e biscoitos, mas Carpes diz não ver incoerência entre as operações. Para ele, o Grupo se posiciona como uma companhia do varejo alimentar, para todos os gostos. "Quando negociamos a compra da Toca do Biscoito, achei que seria a união perfeita, já que nosso foco é atender ao desejo do consumidor na hora certa", disse.
Segundo o executivo, o Grupo conta com profissionais de marketing para todas as marcas, já que os produtos das redes são de "venda por impulso e estoque". Para ele, os itens comercializados nos empreendimentos não fazem mal a saúde, desde que consumidos na quantidade certa. Tanto que a rede Via Verde conta, no portfólio, com guloseimas como cocada sem açúcar e biscoito de chocolate sem glúten .
"Não estou dizendo para os clientes passarem o dia inteiro na loja, com uma dieta baseada apenas em chocolate. Vendemos um hambúrguer de soja que se comer diariamente também não fará bem".
Vendas no metrô
Consolidada no centro do Rio e com 10 unidades, a Toca do Biscoito aposta em galerias do metrô para se expandir. Atualmente, a marca atende a mais de 600 mil pessoas por mês e já prevê lojas em São Paulo, Salvador e Recife.
No Rio de Janeiro, a marca vai inaugurar uma loja na Central do Brasil, além de quiosques de seis metros quadrados em todas as estações do metrô. Na rede, o faturamento mensal das lojas vai de R$ 150 mil até R$ 300 mil.
Nova marca
No mercado desde o final do ano passado, a Clube Caramelo é a nova aposta do Grupo Albero. Com duas lojas em operação e crescimento de 30% ao mês, a marca investe principalmente em centros comerciais para crescer.
A empresa abriu uma loja no Barra Shopping e outra no Centro Empresarial SulAmérica, que também conta com uma loja da Via Verde. De acordo com Bruno Carpes, esses são pontos estratégicos, já que contam com um público fiel. "Em termos imobiliários a grande aposta do Grupo está em centros empresariais e condomínios", ressaltou. As lojas da marca, que faturam R$ 50 mil por mês, têm entre os itens mais vendidos pipoca de milho, chocolate e picolés.
Com forte presença na cidade do Rio de Janeiro, ele ressalta que o Grupo tem potencial para crescer até três vezes de tamanho na região. Além disso, espaços em comunidades pacificadas, também estão nos planos da companhia.
A Toca do Biscoito já conta com lojas na zona norte. "Agora estamos com planos de abrir unidades no Jardim Primavera, comunidade que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, além de Campo Grande, na zona oeste".
Diário Comercio Indústria & Serviços - 06/10/2014
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP