Monday, October 27, 2014

Classe C é a que mais tem proprietários de smartphones no Brasil

De acordo com estudo ComTech, realizado pela Kantar Worldpanel, a classe C é líder em número de proprietários de smartphones no Brasil. Porém a participação ainda é muito concentrada nas classes AB, que têm um maior poder aquisitivo.
A pesquisa revela que 36% dos usuários de smartphones pertencem a classe C; 34% as classes C/E e 30%, as classes A/B. Portanto, apesar de a classe C ser a líder neste estudo, as classes A/B investem um valor maior no aparelho na hora da compra.
Recursos
Quando questionados sobre os recursos dos smartphones que mais desagradam os usuários da geração Y, a duração da bateria ficou em primeiro lugar, desagradando 50% dos usuários de smartphone. A memória do aparelho é outra coisa que incomoda 27% dos usuários.
Para 25% dos consumidores, a navegação na internet desagrada mais. Conectividade, câmera, aplicativos e jogos deixam 21% dos usuários insatisfeitos. Outros 19% sinalizaram a qualidade da chamada, 14% o reprodutor de músicas, 13% a qualidade do aparelho, 9% a confiabilidade no hardware, 7% no software e apenas 6% se incomodam com a digitação.
Quando a pergunta é o que mais agrada nos seus aparelhos, 39% estão satisfeitos com a bateria, 34% com a conectividade, qualidade do aparelho e câmera. Outros 24% acham a qualidade da chamada ótima.
Aplicativos, digitação e confiabilidade no hardware agradam 21% dos proprietários. Outros 20% também estão satisfeitos com a navegação na internet, 15% estão satisfeitos com a confiabilidade do software, 13% com o reprodutor de músicas, 11% com a memória do dispositivo e 7% com os jogos oferecidos nos smartphones.
Supermercado Moderno
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP